Páginas

quinta-feira, maio 03, 2012

Cabelos Cacheados

Olá meninas,nossa estamos um pouquinho sumidas,né?Acho que a preguiça anda imperando por aqui haha.
Vim aqui para contar a minha história com os meus cabelos super e mega cacheados que eu acredito que vá ter meninas que se identifique também afinal nessa onda de cabelos lisos a gente acaba se sentindo um pouco fora de eixo com os nossos caracóis né...E também dar dicas e produtos que eu recomendo.A alma do cabelo cacheado sem dúvida nenhuma é a hidratação,porque a ondulação dos fios cacheados acaba não permitindo que o óleo natural do nosso couro cabeludo chegue até as pontas dos cabelos,por isso os cabelos cacheados e crespos necessitam de um cuidado mais especial,sim,dá trabalho mas no final vale a pena ;)
Quando eu era pequena eu não aceitava meu cabelo,pra mim cabelo bonito era cabelo liso e ponto final,só deixava ele solto enquanto estava molhado (eca) e terminava a noite com ele preso porque ficava cheio demais e eu era obrigada a prender.Minha mãe não deixava eu alisar os cabelos e hoje eu agradeço a ela porque eu realmente não sou eu de cabelos alisados,entende?
Quando eu fiquei mais velha comecei a perceber a necessidade dos cuidados com o meu cabelo,então,como domar esses fios tão rebeldes? rs

 Esse ai é o meu cabelo hoje em dia,eu comecei a fazer relaxamento no Beleza Natural,um salão especializado em cabelos afros aqui no Rj,faço de dois em dois meses,pois é somente para abaixar o volume deles,eles tem uma linha só para esses tipo de cabelos,porém,eu não posso ver um creme  para cabelos cacheados que logo me dá aquela vontade de testar!
 Os produtos certos para esses tipos de cabelo e a  massagem semanal é essencial para o brilho e a hidratação,o que deixa os cabelos domados e no devido volume.
Uma listinha dos que eu recomendo para vocês:

• Linha Sou mais cachos - Yenzah

Adoro a Yenzah e recomendo a linha de Óleo de Argan também para todos os tipos de cabelo,o único ruim na minha opinião é porque eu tenho muito cabelo e esses produtinhos acabam as vezes nem durando um mês,mas a qualidade é excelente.


• Linha Acquaflora definição e forma

O último que eu testei,só com o shampoo e o condicionador eu já senti uma ótima diferença que durou mais de um dia.Tem a máscara também que eu nunca testei,mas minha mãe já usou e ficou aprovado!


• TRESemmé Cachos Perfeitos



Meu cabelo fica muito mais macio e brilhoso com essa linha e sem contar que eles vendem o shampoo e o condicionador de 750 ml.o que faz o custo benefício valer suuuuuuuper a pena.

Vou listar umas dicas para vocês,coisas que eu já li na internet,testei e funcionaram:
•Bepantol líquido  misturado no creme de massagem (cabelos macios e sedosos)

• Banho de Óleo de côco antes de lavar os cabelos (só faça isso se seus cabelos estiverem muito ressecados e mesmo assim não passe na raiz.Eu deixo ficar uns 15 minutos)

• Baba da Babosa junto com creme de massagem (Amo tanto essa planta que tenho ela plantada aqui no meu jardim haha.Ela deixa o cabelo macio,fortalece o fio e ajuda no crescimento)

Bom meninas,parece muito trabalhoso mas no final acaba virando um costume de rotina e a gente fica satisfeita com os resultados. ;)




22 comentários:

  1. Não conheço os produtos mas seus cabelos estão lindos!
    Adorei as dicas

    Olha minha coleção tb está enorme, aos poucos vou colocando no blog...adoro !
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Os teus cabelos são lindos!!
    Nunca experimentei esses produtos

    Espero que tenhas gostado do blog, apesar de não o seguires :D

    Beijinhos*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá..:D
    Os teu cabelos são maravilhoso..:D
    Achei as dicas o máximo, pena que o meu cabelo é do tipo indefinido(nem encaracolado nem liso.. É ondulado)..
    Gostei muito do blog.. Já estou a seguir.. Se quiseres dar uma passadinha no meu ficava muito feliz..:D

    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei o cabelo e a dica!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to pensando em aposentar a quimica e assumir os cachos.

    http://makesdajojo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog tem tudo que eu gosto \o/ E teus cachos são lindos quem me dera ter um cabelo assim :)

    BJos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. boas dicas!

    supergranfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas amiga!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amo ! to usando babyliss!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  10. oi Amanda

    lindo seu cabelo

    seguindo o blog :)

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. muito lindo teu cabelo!!!!!!Também gostei muito do tresemmé senti uma otima diferença!!!!
    Bjinhos
    Me siga que eu te sigo de volta!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    obrigada pela visita. Estou seguindo aqui...

    Olha seu cabelo é muito lindo. Perfeito!

    A hidratação realmente é fundamental...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  13. ai meu cabelo tinha muitos cachos, ams depois de tanto produto, acho q nunca mais tenho esses cachos lindos
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Meus cabelos não são cacheados mas sempre fico horas no salão pra deixa-los quando quero mudar um pouco e de nada adianta hahaha no máximo uma hora depois já estão desmanchados rs..saco kkkk!!
    Adorei as dicas :)
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Amanda que cabelos lindos que vc tem menina, acho lindo demais quem valoriza os cachos, e não é pra menos né é lindo. A tresemme arrasa, uso o lisos e sedosos e amo demais.
    beijoooos

    ResponderExcluir
  16. Oi flor.
    Adorei as dicas, seu cabelo é realmente lindooo.
    Já ouvi falar bastante dessa linha da TRESemmé estou com vontade de testar.
    Vou seguir seu cantinho aqui pois adorei.Segue o meu tbm.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Se meus cachos fossem assim eu seria mais feliz... ahahahaha

    são lindos os seus cabelos^^

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, como eu gostaria que meus cachinhos ficassem lindos como o seu *-*
    Tipo, pudera né, já passei muita química nele, alisei, já relaxei, já pintei de tudo quanto é cor HAHA³
    Mas, hoje eu estou deixando ele ao natural, ou seja, chacheado do jeito que é! Pra isso, eu cortei ele na altura dos ombros pra tirar um pouco das químicas das pontas, mas ainda tem nas pontinhas "/
    E, com isso ele não tá ficando cacheado nas pontas, tá horrível, não sei o que fazer :S
    Tô super querendo ir no Beleza Natural daqui do meu estado, mas é longe de onde eu moro ¬¬' daí só fico enrrolando - Não sei mais o que fazer com as minhas madeixas.

    Enquanto isso, vou aguentando. Mas, não vejo a hr de ficar com os cachos bem definidos ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah, só uma perguntinha:
    Vc penteia o seu cabelo de que forma??

    Pois, me disseram que pentar na hr do banho é melhor, pq daí na hr que sair do abnho não precisa mais pentear, ou seja, você enxuga com a toalha, passa um leave in e faz movimentos com a mão de baixo para cima, tipo amassando os cabelos pra dar forma aos cachos.

    Então gostaria de saber como vc faz. Please! (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum eu faço isso flor.
      gosto do resultado.
      já tem meses faço isso.

      bjim flor.
      http://emaltamoda.blogspot.com.br

      Excluir
  20. flor obrigado pela visita,seguindo tbm.

    seu cabelo esta e é lindo amei.
    ainda não usei esses produtos.
    mas vou tentar conferir.
    amei as dicas.

    bjim flor.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu acho cabelo cacheado maravilhoso, pena que o meu é liso!! Acho tão entediante, meu cabelo não fica nem com cachinhos leves, some na hora!!

    Haha, aproveita, tem muita gente que gostaria de ter um cabelao assim

    http://nu-delips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem, prometo que retribuiremos.